Sempre gostei de Inglês e mesmo não tirando notas tão boas assim no Ensino Médio decidi fazer um curso, até porque o conteúdo ensinado nas escolas é um lixo. Sempre gostei dos Estados Unidos, mas sempre vi o Canadá com outros olhos. É um país tão urbano quanto os EUA, avançado, economia de 1º mundo, sem falar no charme de suas cidades e na variação de temperatura.
Falando em temperatura: Conversando com uma pessoa sobre intercâmbio, a mesma falou que a primeira coisa que vem na mente dela sobre o Canadá é o frio. Sim, o frio! Não dá pra negar que o Canadá é tão frio quanto os EUA. Na verdade é um pouco mais por estar mais perto do Polo Norte (Professores de Geografia, essa informação procede?, rs). Mas isso não é problema. Pelo menos acho que não e vou encarar esse frio como uma nova prespectiva de vida e afinal, eu amo muito frio, rs. Pesquisei bastante e tudo aquilo que eu já sabia, de bom e ruim, sobre o Canadá foi confirmado em sites de empresas e principalmente em blogs de brasileiros que foram atrás de uma oportunidade no país vizinho do Tio Sam.
Depois de estudar inglês por 3 anos na Wizard, percebi que eu só ia conseguir fluência, tão almejada por estudantes de qualquer língua, vivendo no exterior. É comprovado e quem estuda sabe que viver em um país onde a língua nativa é aquela que você está estudando ajuda muito, pois, são as situações do cotidiano que vão proporcionar a espontaniedade no pensar e falar em outra língua. Assim, comecei minha busca pro programas de intercâmbio no Canadá.
Conversar com meu pai foi muito importante para que eu pudesse realizar esse sonho. Alguns vão me perguntar: “Por que o Canadá?” ou “Canadá? Onde fica isso?”. Perguntas e dúvidas à parte, vou tentar esclarecer algumas coisas aqui.
Então, vou usar esse blog para contar mais sobre essa experiência, compartilhar medos e sucessos e contar como foi todo o processo até atingir esse objetivo. See u soon.